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Descubra como a alimentação pode beneficiar ou prejudicar o seu cabelo!

Quando o cabelo está quebradiço, ressecado e fraco, muitas pessoas procuram tratamentos para recuperá-los. No entanto, nenhum cronograma capilar pode fazer milagres se a alimentação não for ajustada.

Isso porque a maior fonte de vitaminas e minerais que os cabelos precisam são adquiridas por meio dela e a escolha dos alimentos certos faz toda a diferença. Quer entender melhor o assunto? Confira o artigo de hoje!

Alimentos que fazem mal para o cabelo

Para quem pensa que a alimentação não faz tanta diferença assim quando se trata dos cuidados com os cabelos, saiba que ela pode ser a culpada por diversos problemas, incluindo perda do brilho, força e volume.

Entre os principais vilões estão o sal e o açúcar. O sódio pode causar a queda, enquanto que o açúcar interfere na absorção da proteína, que é muito importante para o cabelo.

Além deles também é bom evitar o álcool, que reduz a quantidade de vitaminas como o ácido fólico e o zinco do corpo, e reduzir o consumo da farinha branca, que em excesso também é ruim.

O refrigerante deve ser eliminado da alimentação, já que não traz nenhum benefício à saúde e contém muito açucares e outros ingredientes químicos que não fazem bem para a saúde do cabelo.

Frituras e alimentos industrializados também devem ser evitados ao máximo. Além do seu cabelo, a saúde do seu corpo de forma geral melhorará.

O que não pode faltar na dieta para ter fios fortes e saudáveis

Assim como pode prejudicar, a alimentação também pode ajudar a ter cabelos mais fortes e saudáveis. Agora citaremos alguns alimentos que são ótimos para os fios, acompanhe.

Carnes magras

O cabelo é formado essencialmente por um tipo de proteína, a queratina. Isso significa que a falta dela pode interferir diretamente na saúde dos fios. É importante comer alimentos ricos em proteínas, como a carne, para evitar que o cabelo fique sem brilho e quebradiço.

Ovos, peixes, legumes e nozes também são fontes de proteínas e podem ser ingeridos para repor essa substância no organismo.

Alimentos ricos em ferro

O ferro é um mineral importante para a nutrição dos folículos capilares, pois ele participa da formação dos glóbulos vermelhos. Quando não há essa substância suficiente no organismo, pode ocorrer fraqueza, ressecamento e perda de brilho dos fios.

Entre os alimentos ricos em ferro estão a soja e o espinafre. Esse último, além de ferro tem clorofila, que ajuda a controlar a oleosidade do couro cabeludo, além de normalizar o ciclo de crescimento dos fios e fortalecer a raiz.

Alimentos com vitaminas A, B, C e E

A falta de vitaminas no organismo pode causar danos como crescimento lento, queda e quebra dos fios. Dessa forma, é importante consumi-las sempre que possível. No espinafre são encontradas as vitaminas do complexo B, que ajudam a fazer o cabelo crescer rápido e saudável.

Já a vitamina A é encontrada nos melões e ajuda a controlar a produção de sebo do couro cabeludo, evitando a oleosidade e a seborreia. Também pode ser obtida por meio da ingestão frequente da cenoura que, além da vitamina A, também tem betacaroteno, um nutriente que também colabora para a manutenção dos fios saudáveis.

A vitamina C é encontrada na laranja e nas frutas cítricas e ajuda a produzir colágeno, que é importante para o crescimento dos folículos pilosos. A vitamina E pode ser consumida por meio das castanhas e ajudam a melhorar a circulação sanguínea, consequentemente, reduzem a queda de cabelo.

Salmão

O salmão é um excelente alimento para os cabelos. Além de ser uma fonte de proteína, tem ômega 3 e selênio que, juntos, protegem o couro cabeludo da radiação ultravioleta e ainda combatem inflamações.

Ômega 3 e selênio, presentes nesse peixe, combatem inflamações, protegem o couro cabeludo contra a radiação ultravioleta e melhoram a circulação e a chegada de nutrientes ao bulbo capilar.

Além desses alimentos, vários outros podem ajudar você a ter um cabelo saudável, brilhoso e forte. A palavra-chave é sempre o equilíbrio. Saber dosar a quantidade dos alimentos, bem como variar o cardápio, beber bastante água e sempre investir em opções saudáveis, com certeza renderá bons resultados e não apenas para os cabelos.

Você já utiliza a alimentação como aliada para manter os cabelos saudáveis? Então descubra agora como o shampoo detox pode te ajudar nessa tarefa!

2 comentários sobre “Descubra como a alimentação pode beneficiar ou prejudicar o seu cabelo!

    1. oi Jaque! Tudo bem?
      Em qual linha você tem interesse? Temos o Belissè para alisamento, o Ice Drop que é anti-queda e anti-oleosidade, o Only One que possui todos os benefícios de restauração em apenas 1 produto, além das linhas Glam para restauração, entre outras linhas hehe

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