Publicado em

Alisamento na Gravidez: saiba como fazer o procedimento com segurança

O alisamento na gravidez feito por meio de produtos químicos é terminantemente proibido pelos obstetras e não é à toa. O couro cabeludo tem muitos vasos sanguíneos que absorvem as químicas presentes nos alisamentos, como o formol. Mesmo quando não há formol na composição, o alisamento químico das progressivas podem conter produtos tóxicos que fazem mal ao bebê.

Mas se você quer manter o cabelo liso, sem abrir mão da segurança da saúde do seu bebê, saiba que existe uma forma de fazer isso. Continue a leitura e descubra qual é!

Use somente produtos livres de química

O que parece ser um simples procedimento, pode na verdade ser muito perigoso. Além de conter substâncias tóxicas que podem causar má-formação e outros problemas, uma pesquisa realizada pelo biólogo Arnaldo Couto, identificou que algumas substâncias presentes em alisantes aumentam em até três vezes o risco de leucemia aguda antes dos dois anos.

Por este motivo, antes de usar qualquer cosmético, a gestante deve verificar se ele é seguro para o bebê. O Belissè é um produto desenvolvido com uma fórmula inovadora que proporciona um efeito liso progressiva de longa duração, mas é completamente livre de produtos químicos nocivos e pode ser usado por gestantes.

Além de ser enriquecido com chia e linhaça, o Belissè tem em sua composição o  SILSOFT*CLX-E, um silicone que forma um filme protetor durante o processo de secagem e faz com que o cabelo tenha um efeito liso. Quanto mais vezes é utilizado, mais liso o cabelo fica.

Siga o passo a passo à risca

Para apresentar resultados satisfatórios, os produtos precisam ser usados de forma adequada, conforme indicado na embalagem. No caso do Belissè, por exemplo, é preciso lavar com o shampoo Belissà duas vezes, enxaguar, tirar o excesso de umidade do cabelo e aplicar o condicionador Belissè.

Esperar a pausa, enxaguar e secar com a toalha. Depois basta borrifar o fluido termoativo em todo o cabelo (da raiz às pontas).

Finalize com secador e chapinha

O último passo para concluir o alisamento com o Belissè é secar o cabelo com o secador e depois passar a chapinha aquecida em 200ºC por 6 vezes em cada mecha. Por ter o Wavemax, um blend de extratos de chia e linhaça, o cabelo fica protegido contra o stress térmico e contra a umidade, além de ter um efeito anti frizz.

O efeito liso tem uma duração de 10 lavagens, com 4 ciclos de aplicação. Dessa forma, você consegue deixar seu cabelo liso, sem que isso interfira na saúde da criança.

Tudo isso mostra que, apesar da gravidez ser um período em que é preciso ter muito cuidado, usando produtos seguros e seguindo as indicações, o alisamento na gravidez pode ser feito com segurança.

Se você gostou das informações, saiba que pode adquirir o Belissè com toda a segurança, por meio da nossa loja virtual e recebê-lo no conforto da sua casa. O que está esperando? Compre agora mesmo o seu e desfrute dos benefícios de ter um cabelo liso durante a gravidez!

 

alisamento para gestantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *