Publicado em

Aprenda a matizar o cabelo sem sair de casa!

Cabelos loiros, independentemente de serem naturais, coloridos ou descoloridos, estão sujeitos a ficar amarelados ou alaranjados, o que pode ser um problema para quem gosta de nuances mais claras e acinzentadas. Manchas e tonalidades amareladas também prejudicam novas tinturas, por vezes dificultando a coloração do tom desejado.

Nesses casos, matizar o cabelo pode ser a única saída para obter aquela cor que você tanto deseja. Mas será que toda vez é preciso ir ao salão para isso? A resposta é não. É super possível matizar o cabelo em casa, de forma prática e sem danificá-lo. Quer saber como? Basta continuar a leitura!

 Utilize os produtos adequados para matizar o cabelo em casa

Além de corrigir o tom, a matização ainda ajuda a fechar as cutículas capilares, o que faz a cor durar mais, proporciona intensidade, brilho e hidratação aos fios. Com todos esses benefícios é fácil entender como essa técnica começou a ser tão procurada e, consequentemente, divulgada na internet.

Com uma busca rápida é possível encontrar vários sites com receitinhas caseiras para matizar o cabelo. O problema é que algumas delas utilizam produtos que não são específicos para essa finalidade, como a violeta genciana, que é um antisséptico. Há quem use até mesmo beterraba, ketchup e papel crepom.

Apesar deles até alterarem a cor dos fios, não são feitos para essa finalidade e podem deixa os cabelos machados, com coloração roxa e causar muitos danos. Você ainda pode ter uma reação alérgica, ficar com os cabelos ressecados e eles podem começar a cair mais do que o normal.

Pra piorar, o cabelo pode ficar manchado de uma forma que dificulte a correção depois, portanto, o mais indicado é usar produtos especializados. No mercado você consegue encontrar muitas opções disponíveis, incluindo os kits com shampoo e máscara.

Normalmente eles têm uma pigmentação roxa ou violeta, que neutraliza a cor amarelada e deixa a tonalidade uniforme em todo o fio. Se na composição houver outros ingredientes, como Vitamina B5, Ácidos Graxos e outros ingredientes que ajudam a hidratar ao mesmo tempo que a matização ocorre, melhor ainda.

Siga sempre as instruções da embalagem

Além de usar os produtos mais adequados, você também vai precisar seguir à risca as instruções da embalagem para conseguir atingir o resultado esperado. O produto deve ser aplicado uniformemente por todo o cabelo e deixado para agir durante o tempo exato.

Se possível coloque um alarme para tocar quando for hora de retirar o produto do cabelo. Nada de se distrair com outras tarefas, pois deixar mais do que o tempo necessário pode fazer a tonalidade ficar branca ou manchada.

Não deixe de investir na hidratação

Mesmo que os produtos sejam de ótima qualidade, matizar os cabelos pode acabar fazendo com que eles fiquem um tanto quanto ressecados. Por isso, é preciso ter alguns cuidados, como verificar o tempo para reaplicar o produto e escolher marcas de confiança para fazer a matização.

Usar produtos para hidratação e também para reconstrução é uma ótima ideia, inclusive, para cabelos muito danificados o cronograma capilar pode ser uma salvação!

Ao manter a fibra capilar resistente, forte e hidratada, você perceberá uma cor mais duradoura, intensa e uma visível aparência de cabelos saudáveis, com redução de queda e de frizz. Viu como matizar o cabelo em casa é possível? Basta tomar alguns cuidados e usar os produtos certos.

Gostou do texto? Então curta nossa página no Facebook para ter acesso a outras dicas maravilhosas sobre cuidados com seus cabelos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *