Publicado em

BB cream, base ou hidratante com cor: qual escolher?

Você chega na loja e se depara com vários produtos, o BB cream, a base e o hidratante com cor. Pergunta para os conhecidos e cada um diz que prefere um deles. E agora, como saber qual o melhor produto? Para responder a essa pergunta é preciso que você entenda melhor as particularidades de cada um deles e escolha de acordo com a sua necessidade.

Quer entender melhor? Confira o artigo que preparamos hoje!

BB Cream

O Beauty Balm, também conhecido como Blemish Balm, é um produto que reúne filtro solar, primer, hidratante e base. Alguns deles também contam com ativos anti-idade. Ele promete dispensar esses outros produtos e reunir todas as características em um item só, trazendo mais praticidade e rapidez na hora de fazer a sua make.

A grande diferença, é que sua cobertura é mais suave do que a da base, tem um efeito mais natural e deixa a pele com aspecto saudável. É ótimo para quem não tem muitas imperfeições na pele e deseja adquirir um produto para usar no dia a dia.

No entanto, como tem muitos ingredientes, sua textura é mais espessa. Sendo assim, se você tem pele oleosa ou com acne, precisa ter cuidado. Também é importante deixar claro que ele só substitui o filtro solar quando tiver um FPS acima de 30, caso contrário, é importante aplicar o filtro solar ou um pó compacto com essa propriedade. Sua duração também não é muito longa, portanto, se essa for a necessidade, é melhor escolher a base.

Base

Ao contrário do BB Cream e do hidratante com cor, a base não é um tratamento, mas sim uma camuflagem. Isso significa que, apesar dela proporcionar um bom resultado por várias horas, precisa ser usada com produtos que contenham FPS e hidratantes — mesmo as que já possuem essas funções.

Por outro lado, ela cumpre muito bem a função de uniformizar o tom de pele e pode ser encontrada em vários tons e em versões em spray, pó solto, compacto ou cremosas. Pela manhã, é indicado usar as bases mais secas, como as que são em pó. A noite, podem ser usadas as cremosas, que tem uma textura mais pesada.

Quem tem pele oleosa deve sempre optar pelas versões “oil free” e fazer o seguinte teste: aplique em uma parte do rosto e aguarde uma hora. Se após esse período ele continuar sequinho, essa base pode ser usada.

Na hora de aplicar a ordem é passar primeiro um hidratante, depois o filtro solar, o primer e por último a base. Sempre usando o pincel, pois o calor da pele pode alterar a formulação do produto e interferir no efeito final.

Hidratante com cor

O hidratante com cor tem uma função mais de tratamento do que de correção de imperfeições. Ele é um creme que serve para hidratar e tonalizar a pele. Por isso, ele é ótimo para quem não deseja um efeito muito pesado, mas quer facilitar a pigmentação da cor e hidratar a pele ao mesmo tempo. Também precisa ser usado juntamente com um produto que proteja dos raios solares.

São encontradas versões formuladas à base de óleo ou de água. Para peles mais maduras e ressecadas as mais indicadas são à base de óleo, enquanto quem sofre com excesso de oleosidade precisa escolher os que são à base de água.

O hidratante também pode ser incluído nos cuidados diários após os 25 anos, pois é quando a produção de colágeno começa a diminuir. Ele pode até mesmo complementar o uso do BB Cream, assim o rosto não fica ressecado ao longo do dia e os sinais de expressão são prevenidos.

Agora que você já conhece as características de cada um, fica bem mais fácil saber qual deles levar para casa, não é mesmo? Lembre-se que, antes de optar pelo produto, seja ele o BB cream, a base ou o hidratante com cor, é essencial fazer um teste na própria pele.

Para isso, use os testers que ficam nas lojas. Aplique o produto e veja como ele fica na sua pele e como se comporta ao longo do dia. Apesar de dar um pouco de trabalho, vale a pena para não gastar dinheiro com o produto errado. Isso vale inclusive para produtos importados, que podem não se adequar as condições climáticas daqui e dar um resultado diferente do esperado.

Você gostou das informações? Compartilhe este artigo com seus amigos nas redes sociais! Com certeza muita gente tem a mesma dúvida que você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *