Publicado em

Cabelo com frizz: descubra como resolver esse problema!

Aqueles fios arrepiadinhos incomodam muita gente por aí e que são chamados de frizz, na verdade são consequências de alguns fatores que podem acontecer com qualquer pessoa, com qualquer tipo de cabelo.

Apesar de ser comum, é importante ficar sempre atenta quando eles aparecem, pois, em alguns casos, indicam que a saúde do seu cabelo não vai bem. Para saber conhecer as possíveis causas do frizz no seu cabelo e como resolver esse problema, basta continuar a leitura!

Hidrate sempre seu cabelo

Cabelos ressecados são os que mais têm frizz e tendem a sofrer mais com a quebra, por isso, hidratá-los irá recuperar os danos e amenizar os fios mais “rebeldes”, além de prevenir que o problema aumente.

Existem diversas hidratações que podem ser feitas, sendo que algumas receitas caseiras também podem, juntamente com produtos especializados, ajudar nessa tarefa.

Entre as várias técnicas de hidratação e recuperação dos cabelos está o cronograma capilar, que ficou conhecido por revitalizar os cabelos, mesmo os mais danificados. Essa pode ser uma boa opção para você resolver o problema do seu cabelo com frizz.

Aposte na umectação

A umectação é um procedimento simples de fazer e que proporciona resultados surpreendentes. Ela pode ser feita com óleos ou manteigas vegetais. Alguns dos óleos que estão sendo muito utilizados são os óleos de macadâmia e de monoi, que possuem muitas propriedades benéficas para a hidratação dos fios.

Esses produtos selam a hidratação no fio e reduzem o frizz, inclusive próximo a raiz, que é uma parte em que a máscara não pode ser aplicada. Outra vantagem da umectação é que ela pode ser feita até duas vezes na semana, inclusive enquanto você dorme, ou seja, sem desculpas de falta de tempo.

Utilize produtos anti-frizz

Alguns produtos são criados com funções específicas, incluindo o controle de frizz. Para encontrar produtos que podem te ajudar nessa tarefa que, convenhamos, não é fácil, verifique na embalagem se ele indica ter essa característica.

Lave e seque os cabelos de forma adequada

Se você é do tipo que gosta de tomar banhos em temperaturas bem quentes, temos más notícias. A água excessivamente quente agride muito os fios, fazendo com que eles fiquem extremamente ressecados e armados, causando o frizz.

O mesmo vale para a temperatura de secadores e chapinhas, que não podem estar muito quentes. Uma forma de se precaver é usar produtos que proporcionem a proteção térmica do cabelo, evitando os danos causados pelo calor desse tipo de procedimento.

Além disso, sempre use o secador em temperaturas mornas, mantendo distância dos fios e fazendo movimentos circulares.  Depois basta terminar de secar os cabelos com jatos frios. Essa dica ajuda a abaixar na hora o frizz!

Tenha cuidado com produtos fixadores

Na hora de abaixar os fiozinhos que estão pra cima, muita gente opta por passar produtos fixadores, como os sprays. Eles realmente fazem com que o frizz fique disfarçado, no entanto, dependendo do produto, ele pode conter alcoóis que são ruins para os cabelos.

A consequência é o ressecamento do cabelo e a piora do frizz. Sendo assim, opte por usá-los somente esporadicamente, em ocasiões especiais.

Proteja os cabelos na hora de dormir

Além de seguir as dicas que mencionamos, também é preciso cuidar dos cabelos na hora de dormir, afinal, são horas de atrito que podem sugar a hidratação contida nos cabelos e ainda por cima causar a tração excessiva.

Para evitar que isso aconteça, substitua sua fronha por uma de cetim ou seda. Você também pode colocar esse tipo de tecido envolvendo os cabelos antes de dormir. Adapte a técnica para cuidar do seu cabelo com frizz de acordo com o que for melhor e mais confortável para você.

Agora que você já conhece formas reduzir e evitar o frizz, que tal ter acesso a outros conteúdos como esse? Curta nossa página do Facebook e tenha acesso a muitos outros artigos interessantes como esse!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *