Publicado em

Conheça os 6 benefícios do óleo de macadâmia para o cabelo!

O óleo de macadâmia é um dos produtos que começaram a ganhar espaço no mercado, juntamente com outros óleos naturais. A macadâmia se parece com uma noz, mas é uma fruta extraída de uma árvore de origem australiana, que dá origem a diversos produtos, incluindo o óleo.

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, ele não é apenas uma moda passageira, na verdade, esse tipo de óleo realmente proporciona diversos benefícios. Conheça agora mesmo 6 deles e saiba como ele pode ser o seu cabelo precisa!

1. Contém Ômega 7

Existem dois tipos de Ômega 7, o ácido palmítico e o ácido palmitoleico. Ambos são encontrados no óleo de macadâmia, mas é o ácido palmitoleico o responsável pelos benefícios.

Ele é produzido em grande quantidade em bebês, crianças e adolescentes, e é responsável por vários benefícios, entre eles o aspecto jovial da pele e a boa saúde dos cabelos. Porém, com o passar dos anos a produção desse ácido vai diminuindo no organismo e sua reposição começa a ser necessária.

Como pode ser encontrado no sebo humano, tem grande afinidade com a pele e com os óleos produzidos no couro cabeludo. Dessa forma, consegue penetrar facilmente nos fios, hidratando e nutrindo com eficiência, além de evitar a quebra e o surgimento de pontas duplas.

Outra vantagem da macadâmia é que, além de Ômega 7, ela também contém Ômega 3 e 6, que ajudam a reconstruir as fibras capilares e manter os cabelos fortes e sedosos. Incrível, não é?

2. Protege o couro cabeludo

O óleo de macadâmia tem gorduras monoinsaturadas que auxiliam na proteção do couro cabeludo contra raios UV, além de outras agressões de elementos como poluição, vento e até mesmo de produtos químicos. Na prática isso significa que seu cabelo fica bem mais protegido no dia a dia.

3. Evita o frizz

Como já dissemos em outro post, muitas vezes o frizz é causado por conta da quebra dos fios e, como o óleo de macadâmia faz com que eles fiquem mais fortes, ao utilizá-lo você consegue evitar que esse problema ocorra.

4. Pode ser usado em todos os tipos de cabelo

Esse óleo é muito encontrado em produtos para cabelos cacheados, pois ajuda a controlar o volume e o frizz, mas ele não traz benefício só a esse tipo de cabelo, pelo contrário, pode ser usado por todos os tipos, incluindo os cabelos quimicamente tratados e danificados.

5. Estimula o crescimento

As propriedades contidas no óleo de macadâmia também ajudam a estimular o crescimento do cabelo, melhorando ainda sua elasticidade e proporcionando um brilho intenso. Portanto, se seus planos são conseguir ter cabelos mais longos e saudáveis, ele é uma excelente opção.

6. Tem alta absorção

Os óleos vegetais, apesar de serem grandes aliados à saúde do cabelo, podem acabar fazendo com que ele fique com um aspecto oleoso. Isso não ocorre com o óleo de macadâmia, pois sua absorção é bastante alta, fazendo com que ele chegue às partes internas dos fios em questão de minutos.

Se você gostou dos benefícios do óleo de macadâmia para o cabelo, ficará feliz em saber também que ele pode ser encontrado facilmente em vários produtos, inclusive junto com outros óleos vegetais, como o Óleo de Monoi, que também é ótimo para o cabelo.

Gostou de conhecer os benefícios do óleo de macadâmia? Então compartilhe esse texto em suas redes sociais para que seus amigos também possam conhecê-los!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *