Publicado em

Descubra como fazer um tratamento para cabelos com resultados instantâneos

Você tem um compromisso importante em breve e não está satisfeita com seu cabelo? Saiba que isso não é motivo de desespero. Embora alguns tipos de hidratação demorem algum tempo para surtir efeito, é possível investir em um tratamento poderoso com resultados instantâneos para recuperar seu cabelo. Quer saber mais? Continue a leitura!

Escolha os produtos certos

De nada adianta querer resultados eficientes e rápidos se você comprar os produtos errados, pois alguns demoram mais tempo para serem absorvidos ou podem até ter outra função que não seja a recuperação dos fios. Se você realmente quer uma hidratação instantânea, precisará ter em mãos um shampoo hidratante, além de uma boa máscara, uma ampola de vitaminas e queratina.

Verifique a fórmula

Além de saber o tipo de produto, verifique também qual a fórmula de cada um. Isso é importante, pois os resultados dependem dos nutrientes que serão depositados nos fios. O D-Pantenol Pró Vitamina B5, por exemplo, é uma substância que proporciona uma hidratação de longa duração, além de reduzir as pontas duplas, reter a umidade e ainda deixar os fios mais espessos, macios e com brilho. Sendo assim, é bom que ele esteja na composição do produto.

Outra substância que não pode faltar no tratamento para cabelos é o colágeno. Composto por proteína, o cabelo sempre precisa que essa substância seja reposta e o colágeno (que é uma proteína) tem essa função. Ele também ajuda a recuperar cabelos que passaram por químicas e outros danos. Já se os seus cabelos estiverem quebrados e necessitarem de mais força em sua estrutura, não deixe de observar se existe a queratina na fórmula dos produtos.

Ela é uma proteína fibrosa insolúvel que hidrata e regenera a base capilar. Como tem pouco peso molecular, ela penetra nos fios facilmente, além de fixar-se por muito tempo, mesmo após o enxágue. Para que todas essas substâncias se mantenham no cabelo, é importante selar as cutículas. É então que entra a função da sericina, uma molécula elástica que adere a queratina do cabelo, distribuindo as proteínas e selando-as aos fios. O resultado é um cabelo sedoso, hidratado e de aspecto leve.

Além de verificar as substâncias que devem ter, analise também se existem ingredientes nocivos, como os parabenos. Normalmente os produtos que não contém esse composto deixam sinalizado na embalagem como “sem parabeno” ou “paraben free”. Fique atenta!

Saiba como fazer o tratamento para cabelos da forma correta

Já pensou ter todo esse trabalho e no final usar os produtos de forma errada? Obviamente o resultado não seria o mesmo e provavelmente você não conseguiria o efeito desejado de forma instantânea. É por isso que vamos te ensinar os três passos para fazer esse tratamento corretamente:

  1. Comece lavando o cabelo com o shampoo duas vezes.
  2. Aplique a máscara de tratamento e deixe agir conforme indicado na embalagem. Tire o excesso de água e aplique a ampola de vitaminas (recomendamos a Ampola Shock Glam). Deixe por três minutos, depois enxague.
  3. Aplique a queratina para finalizar o tratamento.

Viu como é simples? Pode ter certeza que o resultado para esse tratamento vai te surpreender, deixando seus cabelos muito mais bonitos e de forma instantânea para você arrasar aonde quer que vá. O melhor é que você pode encontrar todos os produtos necessários em nossa loja!

Se você gostou do artigo, aproveite e siga já nossa newsletter para receber o conteúdo em primeira mão e descobrir mais dicas como essa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *