Publicado em

Existem formas de alisar o cabelo sem química?

Deixar os cabelos mais lisos é o desejo de muitas mulheres, no entanto, usar produtos químicos como a escova progressiva pode danificar as madeixas. Com isso, muitas procuram outras formas de alisar o cabelo sem química. Se você é uma dessas pessoas, saiba que sim, é possível alcançar esse objetivo, é preciso tomar apenas alguns cuidados. Quer saber mais? Continue a leitura!

Tenha cuidado com os tratamentos caseiros

Nessa busca por deixar os cabelos mais lisos, muita gente procura por receitas caseiras. Apesar de muitas delas até poderem trazer benefícios para os fios, como o uso dos óleos vegetais, por exemplo, o resultado dificilmente será o que você espera. Não precisa pesquisar muito, facilmente você encontra receitas com açúcar e até maionese.

O problema é que produtos que não são feitos para o cabelo podem causar reações alérgicas. Além disso, no máximo eles podem deixar os cabelos mais macios ou hidratados, no entanto, o alisamento em si (que é o objetivo) não seria alcançado.

Há ainda a antiga técnica da touca, que consiste em prender o cabelo com uma meia calça e depois soltá-lo. Nesse caso, o resultado é apenas temporário, mas, de forma geral, não traz grandes danos quando feito adequadamente. Nesse artigo vamos focar no alisamento real, sem química e com longa durabilidade.

Encontre produtos profissionais específicos

Esse é o verdadeiro segredo. Ainda que você não queira usar produtos químicos, existem outros tipos de tratamentos feitos com produtos específicos para o alisamento, mas sem química. Um deles é o Belissè, que é desenvolvido com uma fórmula inovadora que deixa o cabelo mais liso sem agredí-lo. Isso é possível por conta do SILSOFT CLX-E, uma substância capaz de reduzir o frizz, selar as cutículas e ainda deixar os cabelos mais lisos.

Por ser um silicone termo-ativo, quando em presença de calor, ele forma um filme ao redor do fio, protegendo-o dos agentes externos e proporcionando o efeito liso duradouro. Durante as pesquisas feitas com esse silicone, pode-se observar que ele deixa os cabelos mais lisos e ainda mantém esse efeito até 10 lavagens com o xampu comum. Além disso, o Belissè contém o Wavemax, um blend de extrato de chia e linhaça que auxilia na proteção contra umidade e estresse térmico. Os produtos dessa linha ainda são paraben free, petrolato free, veganos e não são testado em animais!

Saiba como fazer o alisamento em casa sem química

Após encontrar o produto certo, você deve realizar o procedimento adequadamente para conseguir ter fios mais lisos sem progressiva, sem formol ou qualquer outra química. Aqui vai o passo-a-passo:

  1. Lave o cabelo com o shampoo duas vezes
  2. Após enxaguar, retire o excesso de água e aplique o condicionador
  3. Enxágue novamente e seque com a toalha
  4. Borrife o fluido termo ativado da raiz às pontas
  5. Seque o cabelo com o secador e aplique a chapinha seis vezes em cada mecha, de preferência na temperatura de 200°C. Em alguns casos apenas o secador é necessário para ativar o silicone e proporcionar o efeito liso.

Como você pode perceber, usar os produtos adequados é uma das formas de alisar o cabelo sem química mais seguras. Portanto, antes de tentar economizar, pense nos resultados que deseja obter, para que depois não precise gastar para recuperar danos causados por tratamentos incorretos.

Já sabe como deixar seu cabelo liso? Aproveite e curta nossa página no Facebook. Lá nós anunciamos promoções, novidades e divulgamos conteúdos interessantes como esse!

2 comentários sobre “Existem formas de alisar o cabelo sem química?

  1. Esse procedimento não impede o cabelo de receber hidratação? Afinal os fios vão estar com uma capa protetora de silicone! Meu cabelo e loiro e precisa de hidratação,esse procedimento não atrapalha?

    1. Oi Jeise

      O Belissè não vai impedir o seu cabelo de receber hidratação, pelo contrário!
      Ele cria uma rede protetora, mas essa rede não é total no fio. Não é uma selagem, daquelas que estragam o cabelo
      Se parar de usar o efeito liso vai saindo com o tempo e ele volta ao normal
      O Belissè não possui efeitos negativos com o uso prolongado justamente porque mantém a hidratação 😉

      Se tiver qualquer dúvida pode perguntar! Bjus!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *