Publicado em

6 dicas para conquistar o efeito do cabelo liso em casa

Ter o cabelo mais liso é o sonho de muitas mulheres, o problema está nas consequências dos alisamentos como progressivas, relaxamentos e outros procedimentos químicos. Eles acabam danificando os fios, mesmo quando são feitas hidratações e reconstruções.

Mas e se a gente te disser que você pode ter o cabelo liso em casa, sem usar esses produtos agressivos aos fios? Para entender melhor, continue a leitura do artigo!

1. Hidratação semanal

Fazer hidratação no cabelo uma vez por semana ajuda a manter a umidade dos fios, evita o frizz e tira o ressecamento que faz com que eles armem. Quando esse processo é feito adequadamente, assim como a reconstrução mensal, os nutrientes e a queratina que são perdidos no dia a dia são repostos e a tendência é que o cabelo fique mais liso.

2. Secagem adequada

Secar o cabelo com o secador é uma estratégia de alisamento muito conhecida, mas vale ressaltar a importância de fazê-la da forma correta. A temperatura precisa estar morna ou fria, nunca quente demais, para que os fios não percam o brilho ou fiquem porosos. Um bom truque é finalizar a secagem com um jato frio para evitar aqueles fiozinhos arrepiados e sempre usar protetor térmico para não agredir os fios.

3. Água fria para lavar os cabelos

Quem já tem os fios naturalmente ondulados e um pouco lisos, geralmente tem problemas com oleosidade. É natural, já que fios mais lisos não encontram barreiras e a oleosidade que sai da raiz chega com facilidade a toda extensão. Para reduzir esse problema, a maior recomendação é lavar o cabelo sempre com água gelada.

A água quente estimula a oleosidade natural e resseca o cabelo, deixando a raiz oleosa e as pontas secas, além de causar a queda de cabelo. Já a água fria, dá mais brilho aos fios, não resseca e os deixa naturalmente mais lisos.

4. Umectação

A umectação é outra forma de evitar a porosidade dos fios e deixá-los mais fortes e lisos. Feita semanalmente ela dá brilho, hidrata e os mantém bem alinhados. Ela é bem simples de fazer, basta usar um óleo vegetal. Nós já falamos aqui no blog sobre o óleo de macadâmia, ele é uma excelente opção.

Para fazer a umectação, separe mechas pequenas e passe o óleo. Em seguida, massageie o couro cabeludo para que ele penetre melhor. Depois, basta prender o cabelo em um coque e aguardar. Se preferir, pode usar uma touca térmica. Ele pode ser deixado a noite toda ou por apenas duas horas.

É importante dizer, que não é necessário se preocupar com a oleosidade excessiva, pois o óleo só vai penetrar nas partes que estiverem danificadas e o excesso sairá na lavagem.

5. Técnica da touca

Conhecida desde o tempo das avós, a técnica da touca consiste em enrolar o cabelo em volta da cabeça e prendê-lo com grampos. Não é difícil de fazer. Comece pela lateral direita e penteie os fios da direita para esquerda e coloque os grampos. Deixe sempre a parte ondulada dos grampos para baixo, assim não ficam marcas. Se fizer antes de dormir, coloque uma meia-calça na cabeça. Caso o cabelo seja mais crespo, é preciso fazer escova antes.

6. Produtos para alisamento sem química

As dicas anteriores ajudam a tornar o cabelo mais liso, no entanto, usar um produto para realizar essa função traz resultados ainda melhores. O kit Belissè é um ótimo exemplo, já que deixa os cabelos lisos e não contém formol, nem outras químicas agressivas aos fios.

Sua composição é inovadora e o resultado é visto imediatamente. Com o tempo a ação do produto se intensifica ainda mais. É de fato uma das melhores maneiras de conquistar o efeito do cabelo liso em casa.

Se você achou esse artigo interessante, confira este outro em que falamos sobre formas de alisar o cabelo sem química!

6 comentários sobre “6 dicas para conquistar o efeito do cabelo liso em casa

  1. Boa noite uso hene cabelo posso usar produtos de vcs

    1. Oi Andreia tudo bem?
      Pode sim! Nossos produtos não causam conflito com outros produtos! Bjus 😀
      Se tiver mais dúvidas pode perguntar!

      1. Oi meu cabelos e mt crespos e andulado

        1. oi Márcia! O Belissè alisa sem química cabelos crespos e ondulados, os fios vão ficar muito mais soltinhos, com menos volume e fácil de manusear.
          Você vai adorar! Se tiver alguma dúvida pode chamar a gente no Whatsapp (47) 9.9203.1289
          Bjus!!

  2. Com quantas lavagens o cabelo vai ficando mais liso?? Já fiz 7 lavagens e não vejo que o cabelo está ficando mais liso..meu cabelo é ondulado, alem de secar ,tenho que pranchar, principalmente a parte da frente do cabelo.Acho que tenho que voltar a usar a escova redutora.
    O produto deixa o cabelo muito brilhoso.

    1. oi Renata, o efeito liso deve aparecer já na primeira vez que utiliza!
      Se você não está conseguindo este resultado vamos conversar no whatsapp porque as vezes é a penas um detalhe na forma de utilizar
      Chame a gente por favor!! (47) 9.9203.1289
      Ficamos a disposição para maiores esclarecimentos 😉
      Bjus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *