Publicado em

Proteja o seu cabelo durante o verão!

No verão a temperatura aumenta, com isso, também precisam aumentar os cuidados com os cabelos, principalmente se você for aproveitar a estação para curtir a praia, piscina e o sol. Os raios solares podem causar o envelhecimento, que pode piorar com a exposição a água salgada e ao cloro, provocando a perda da elasticidade, do brilho e da força. Em alguns casos os danos são tão intensos que somente o corte pode resolver. Para não chegar a esse ponto, proteja o seu cabelo durante o verão! Descubra como fazer isso no artigo de hoje!

Evite deixar os fios expostos

Embora muita gente goste daquele “efeito queimado” em que os fios ficam mais claros, ele não é saudável, pois indica que houve um desgaste da coloração, seja ela natural ou não. Além da cor desbotada, eles também podem adquirir uma textura mais grossa, ficar mais ásperos, com pontas duplas e quebradiços. Portanto, evite deixá-los expostos e invista em chapéus, bonés e lenços para protegê-los. Prendê-los em um coque ou investir em penteados também ajuda, mas nunca faça isso caso ele esteja molhado, para evitar a quebra dos fios.

Use produtos com proteção térmica

Uma outra forma de proteger as madeixas é usar produtos que tenham proteção térmica, principalmente os que forem sem enxágue. Eles são práticos, podem ser aplicados nos cabelos secos ou molhados e criam uma barreira que impedem a perda dos nutrientes, além de permanecerem mais tempo no fio, diferentemente do shampoo e do condicionador, que acabam saindo durante a lavagem.

Para saber se o produto que você usa tem essa proteção, basta olhar a embalagem, pois a maioria indica quando há essa função. Quando for comprar, opte por aqueles que protejam o seu cabelo no verão tanto dos raios UV quanto UVB, que são os raios ultravioleta mais prejudiciais, tanto para a pele, quanto para o cabelo.

É importante saber que esse tipo de produto não é recomendado apenas para o verão, pois os fios costumam ficar expostos ao sol com frequência mesmo em outras estações do ano. A vantagem é que ele ainda facilita o desembaraço do cabelo, mesmo quando ele está seco, e não deixa o aspecto oleoso. Sendo assim, é sempre bom ter esse tipo de produto em casa e também na bolsa, para aqueles momentos em que os fios estão mais rebeldes.

Invista em tratamentos para recuperar a saúde dos fios

Nem sempre é possível proteger completamente o cabelo, mas não se desespere caso perceba que ele está um pouco ressecado e maltratado pelo sol. A maior parte dos estragos costumam ser possíveis de reverter, contanto que a agressão não tenha sido muito intensa e contínua. Uma boa hidratação e até uma reconstrução capilar podem ser a solução.

Enquanto a hidratação devolve a água perdida, a reconstrução recupera a estrutura dos fios que estiverem danificados. Pode ser que leve algumas semanas para que ele fique completamente hidratado e sedoso, mas a boa notícia é que, usando os produtos certos, você pode fazer os dois tratamentos em casa. O importante é que você compreenda a importância desses cuidados e que proteja o seu cabelo durante o verão!

Se precisar de uma ajuda extra, você também pode optar pelo cronograma capilar para recuperar seu cabelo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *