Publicado em

4 dicas para conquistar os cabelos cacheados dos sonhos

Cabelos cacheados, ondulados e crespos precisam de alguns cuidados diferenciados para ter volume e movimento. Sabe aqueles cachos das blogueiras e influencers? Eles não são lindos sozinhos, na verdade, esse tipo de cabelo requer cuidados diários. Quer conquistar os cachos dos sonhos? Confira essas 4 dicas!

1. Faça hidratações frequentemente

Quanto mais cacheado o cabelo, mais secos eles são, por conta da forma do folículo capilar. A oleosidade natural do couro cabeludo demora mais para chegar a todo o comprimento, fazendo com que ele fique mais ressecado e sensível.

É por este motivo que quem tem cabelos lisos costuma ter mais problema com oleosidade, principalmente na raiz. Essa oleosidade é a responsável por deixar os fios hidratados e sedosos.

Quem tem cabelos cacheados precisa fazer hidratações com mais frequência. De preferência ao menos uma vez por semana. Utilizar o cronograma capilar — de preferência com produtos livres de química — também é uma boa opção para manter cabelos cacheados saudáveis.

2. Penteie o cabelo da forma certa

A forma de pentear o cabelo faz toda a diferença para deixá-los definidos. Para desembaraçar, esqueça as escovas e opte por pentes ou use os dedos. Isso evita que o fio quebre e ainda preserva a forma dos cachos.

Comece a tirar os nós pelas pontas e só depois passe para a parte de cima, com os cabelos ainda molhados. O ideal é desembaraçar a maior parte ainda embaixo d’água, quando os fios estão mais fáceis de serem desembaraçados.

3. Lave e limpe os cabelos cacheados sem danificá-los

Como os cabelos cacheados possuem estruturas diferentes, a forma de lavá-los também faz toda a diferença. Para começar, assim como para todos os tipos de cabelo, o ideal é lavar sempre com água morna ou fria. Fazer o último enxágue com água fria proporciona mais brilho.

Após passar o xampu, use a ponta dos dedos para massagear o couro cabeludo. Faça movimentos firmes e circulares, mas nada de passar as unhas ou esfregar, é realmente uma massagem. Além de limpar melhor a área, isso ainda estimula o crescimento dos fios.

Para retirar o excesso de água dos cabelos cacheados, utilize uma camiseta macia de algodão. As toalhas causam fricção, facilitando o frizz, enquanto a maciez da camiseta suaviza os cachos e evita que embaracem.

4. Utilize técnicas para definir os fios

O momento de definir os fios também é muito importante, pois a forma como você modelará os cachos será crucial para que eles tenham definição, volume e aquele aspecto arrumado e natural ao mesmo tempo.

Uma excelente dica é utilizar o Only One, uma máscara sem enxágue que também é BB cream capilar e, além de controlar o frizz, protege a cor, tem proteção solar, nutre e repara os fios. Tudo isso por conta de um Blend de ativos (aminoácidos, silicones e óleo vegetal) que cria um filme protetor nos cabelos cacheados.

O modo de uso é bem simples: basta aplica-lo a uma distância de 20 cm com os cabelos ainda molhados, desembaraçar com o pente e finalizar da forma que desejar. Dá para fazer fitagem também, que é um procedimento de definição que as cacheadas costumam usar.

Nos cabelos secos também é possível realizar a aplicação, você só precisa aplicar o produto na mão e espalhá-lo de forma uniforme do comprimento as pontas.

Comprá-lo é mais simples ainda. Você só precisa acessar a loja virtual da Belletonn e realizar seu pedido que o produto chega em sua casa!

 

Only One para definir cachos
Vitoria Mainardes

6 comentários sobre “4 dicas para conquistar os cabelos cacheados dos sonhos

  1. Amei as dicas obrigada

    1. oi Marineide! Que coisa boa!!! Super obrigado por comentar 😉
      Bjusss

  2. Onde encontro esses produtos?

    1. oi Vânia! Boa noite!
      Aqui mesmo no site você pode comprar, pode escolher em 6x no cartão ou boleto bancario
      Ficamos a disposição se tiver outras dúvidas! Bjus

  3. Trem pra cabelos em transição?

    1. Oi Ysllene, tudo certinho?
      O Only One pode ser usado por quem está em transição capilar, sem problemas!
      Para saber mais sobre o Only One CLIQUE AQUI
      Se tiver qualquer dúvida estamos a disposição!
      Bjuss!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *